2017/04/02

Sicoob Fluminense representado em evento internacional

"Fomento da educação cooperativa como estratégia de fortalecimento da cooperativa." Este é o tema da palestra que será ministrada pelo presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, durante a Conferência Internacional  Cooperativismo e Desenvolvimento Regional, entre os dias 4 e 5 de abril de 2017, em Foz do Iguaçu, Paraná.  Neilton Silva falará no dia 5, entre 8h30m e 11h, durante o Painel 5 : "Educação cooperativa: o que já fizemos? O que podemos fazer mais? Como podemos fazer melhor? "

A proposta da conferência é possibilitar um espaço de reflexão e discussão para lideranças cooperativistas brasileiras e estrangeiras sobre o papel, as possibilidades e os desafios do cooperativismo como agente de desenvolvimento regional, com destaque para as experiências bem-sucedidas nesta área e estratégias de educação cooperativista.

Nos dois dias do evento serão tratados temas como “cooperativismo e desenvolvimento”, “cooperativismo como instrumento de geração de riqueza”, “cooperativas construindo territórios competitivos”, “garantias mutuas e desenvolvimento regional” e “educação cooperativa”. Entre os participantes internacionais já confirmados estão Norbert Friedrich, diretor do Volksbank Trier, a maior cooperativa regional da Alemanha; José Fernando Figueiredo, CEO da SPGM – Sociedade de Investimento S/A, holding do Sistema Nacional de Garantia Mútua de Portugal; Alejandro Soriano, executivo sênior da CAF – Corporação Andina de Fomento e Alejandro Simon, CEO do grupo Sancor Seguros, a maior cooperativa de seguros da Argentina e com operações também no Brasil
.
A Conferência terá a participação de líderes cooperativistas da Ocepar e dos sistemas Sicredi, Sicoob, Cresol, Viacredi, Uniprime, além de representantes do Banco Central do Brasil e das sociedades de garantias de crédito.
 
 
 

Nenhum comentário: