2017/04/21

Novas instalações do Sicoob Fluminense entregues à comunidade

Um dia de festa, confraternização, mas principalmente de demonstração de como um trabalho planejado e bem executado pode render frutos grandiosos. Este pode ser o resumo do evento que marcou o Sicoob Fluminense no dia 20 de abril. A cooperativa de crédito inaugurou oficialmente as suas novas instalações, ampliadas, ao mesmo tempo em que deu posse ao novo diretor-Presidente, Neilton Ribeiro da Silva, pouco depois da realização da Assembleia Geral Ordinária, na qual foram apresentados os resultados positivos de 2016 através do relatório de gestão.

Centenas de pessoas, entre diretores, delegados, membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo, colaboradores e representantes de cooperativas, instituições e sociedade em geral acompanharam a solenidade de entrega aos associados do novo prédio do Sicoob Fluminense. A partir da aquisição do imóvel ao lado da sede própria original, na rua Dr. Siqueira, 278, parque Dom Bosco, em Campos dos Goytacazes, a cooperativa ganhou aproximadamente mais 500 metros quadrados, o que permitiu a ampliação da área interna de atendimento aos cooperados, instalação de novas salas e estacionamento.
Durante toda a noite houve a apresentação de talentos que recebem apoio do Sicoob Fluminense dentro do seu trabalho de responsabilidade social, com exibição de capoeira, da violinista Mila Ferreira e do Grupo ArtLata. Após a abertura da solenidade, da benção às instalações, pelo padre Hélio Rosa, e do descerramento da placa comemorativa pelos diretores Marcos Lincoln, Operacional, e Charles Medina Faria, Administrativo-Financeiro,  os presentes foram convidados a conhecer a área construída, passando por um “corredor histórico”, no qual fotos contaram a história dos 19 anos da instituição, pensada e criada dentro da antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje IFFluminense.
NOVO PRESIDENTE
O ato seguinte foi realizado no auditório da instituição, lotado por todos que acompanharam a posse formal do novo diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, que retorna ao cargo em substituição a Gil Menezes, atual agente regional da cooperativa. O ato de apresentação e homenagem a Neilton Silva ficou a cargo da presidente do Conselho de Administração, Vera Almeida, que enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido na cooperativa há quase duas décadas.
Representando o prefeito Rafael Diniz, que se encontrava viajando, e secretários municipais, a vice-Prefeita de Campos, Conceição Santanna Rodrigues, presente a todo o evento, ao discursar durante a posse, parabenizou o novo presidente e equipe, destacando que “uma instituição guiada pela força e coragem demonstra a seriedade das ações. O Sicoob Fluminense, que vem se destacando no desenvolvimento local e regional, pode contar com a prefeitura de Campos, assim como nós também contamos com a cooperativa.” Da mesa também fez parte o presidente da OCB-RJ, Marcos Diaz.
Por sua vez, falando de improviso, Neilton Silva disse ter sentido a alegria dos delegados que, horas antes, participaram da AGO para a apresentação dos resultados de 2016. Ele agradeceu nominalmente às instituições presentes, tendo feito uma referência especial a Joilson Barcelos, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos, parceira da cooperativa, aos colaboradores e à sua família, e ressaltou a importância de se resgatar os valores de Campos que se perderam no tempo, com toda a sociedade acreditando no futuro, tendo enfatizado que “crise é para quem não trabalha, para quem não produz”.  O novo presidente do Sicoob Fluminense também destacou duas metas que pretende alcançar: atingir a marca de dez mil associados até dezembro deste ano, aumentando em dois mil o número atual; e “fazer do Sicoob Fluminense a melhor cooperativa do estado do Rio de Janeiro.”
Ainda conhecendo as novas instalações da instituição financeira cooperativa de crédito, os presentes foram contemplados com um grande coquetel.
AGO
Precedendo o momento festivo da noite, o Sicoob Fluminense realizou no período da tarde a Assembleia Geral Ordinária, em que foram apresentados aos delegados os índices positivos referentes ao exercício de 2016, devidamente auditados, demonstrando um crescimento de 39,59 por cento em relação ao Ativo Total, e de 20,22 por cento quando ao Patrimônio Líquido.
Também foi discutida a destinação das sobras da cooperativa e eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, agora composto por Mônica Pinto, Oberdan Santos e Otávio Carvalho, de Bom Jesus do Itabapoana.
(Fotos: Carlos Grevi)

Nenhum comentário: