2016/10/18

Escândalo do "Cheque-cidadão" em Campos

AÇÕES CONTRA ACUSADOS DE SEREM MERCADORES DE VOTOS SÃO REUNIDAS NUM SÓ PROCESSO

No último dia 17, segunda feira, o juizo eleitoral de Campos, que cuida das ações de investigação judicial eleitoral, contra os mercadores de votos, acusados pelo Ministério Público de usarem, ilicitamente, o cheque-cidadão como moeda eleitoral, proferiu uma decisão interlocutória e reuniu as ações individualizadas em um único processo, à pedido do MP, considerando a verossimilhança da causa e a conexão entre as ações.

A jornalista Suzi Monteiro divulgou a notícia em seu Blog Na Curva do Rio. O juizo considera ainda que a decisão dará a devida celeridade ao andamento do processo.

Veja:

 
 
 
Para garantir celeridade, Justiça manda reunir Aijes do Cheque Cidadão
aijes-juntas
Uma decisão na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que tem como réu o vereador reeleito Jorge Rangel, determinou que todas as 38 ações sobre Cheque Cidadão sejam reunidas para produção de provas e julgamento.
O pedido para reunião das ações foi feito pelo próprio Ministério Público Eleitoral (MPE), “considerando a identidade de causa de pedir remota e ainda que as provas produzidas na instrução irradiarão efeitos em todos os processos, somadas à insegurança jurídica em evitar decisões colidentes e ainda no intuito de garantir a celeridade na solução dos casos”
A Aije principal (Lembre aqui) tem como réus a prefeita Rosinha Garotinho, o vice Dr. Chicão, o vereador e candidato a vice Mauro Silva e a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch (Ambas foram presas pela Polícia Federal na operação Vale Voto – Lembre aqui).
As 37 demais têm como réus candidatos a vereador do grupo governista (lembre aqui e aqui). Destes, 11 foram eleitos (aqui).

http://www.fmanha.com.br/blogs/nacurvadorio/
 

Nenhum comentário: